+55 (11) 4652-4800

contato@arbrospharma.com.br

Considerações sobre o Coronavírus (Covid-19)

coronavírus
coronavírus

A Arbros Pharma & Food, visando prevenir os impactos diante da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), estipula como medidas preventivas a suspensão temporária de reuniões presenciais em nossa planta fabril e áreas administrativas com a participação de visitantes oriundos das atuais zonas de risco 3 (Itália, Irã e Ásia) e 2 (demais países da Europa, Austrália, Estados Unidos e Canadá). Prestadores de Serviços, Terceiros ou qualquer pessoa que se enquadre na situação citada acima, não serão recebidas na Arbros Pharma & Food. Estas medidas seguem em conformidade com recomendações dadas pelos Órgãos Oficiais, em especial pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Também, estão suspensas as viagens de nossos colaboradores para as respectivas zonas de risco. A recomendação é a utilização dos meios de comunicação tecnológicos como chamadas telefônicas, conference call, videoconferências, Skype e outros meios de comunicação que evitem contato físico mais próximo.

Seguem abaixo as principais orientações do Ministério da Saúde sobre a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Evitar contato próximo com pessoas doentes.

Ficar em casa quando estiver doente.

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.

Não existe tratamento específico para infecções causadas por coronavírus humano. No caso do coronavírus é indicado repouso e consumo de bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas, conforme cada caso, como, por exemplo:

Uso de medicamento para dor e febre (antitérmicos e analgésicos).

Uso de umidificador no quarto ou tomar banho quente para auxiliar no alívio da dor de garanta e tosse.

O ministério da Saúde criou um aplicativo para celular com as principais orientações de prevenção e também com um pequeno questionário para indicar os passos caso haja alguma suspeita de contágio. O app mostra se a pessoa deve ou não procurar atendimento e também mostra os pontos de atendimento mais próximos. O nome do app é: coronavírus e está disponível para
Android e iPhone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.