O Cloreto de magnésio é um dos suplementos mais estudados pela comunidade científica internacional nos últimos anos. Isso acontece pois o magnésio é um mineral envolvido em diversas funções do corpo humano. E uma das áreas onde o magnésio tem sido amplamente estudado é a área neurológica.
2 estudos divulgados nos últimos anos demonstraram resultados preliminares muito satisfatórios na relação entre cloreto de magnésio e o combate a depressão. O 1º estudo, coordenado pelos cientistas Emily K. Tarleton e Benjamin Littenberg demonstrou a relação entre deficiência de magnésio no corpo humano e incidência de casos de depressão. O estudo foi realizado com quase 9 mil adultos nos EUA e demonstrou que os grupos com baixas ingestões diárias de magnésio possuem uma incidência maior de casos de depressão como podemos ver na figura abaixo.

Um outro estudo conduzido também por Emliy Tarleton na Universidade de Vermont com cerca de 200 voluntários demonstrou que a suplementação de Magnésio por cerca de 6 semanas proporcionou a diminuição dos sintomas de depressão. O estudo ainda é pequeno e preliminar, mas os resultados se mostraram bastante satisfatórios. Conforme relata esta matéria, já há planos para estudos mais aprofundados neste sentido.
O Cloreto de Magnésio atualmente faz parte da lista positiva da ANVISA para produção de suplementos alimentares, o que significa que é um produto seguro para uso respeitando as regras de dosagem e de público e dentre suas alegações autorizadas está o fato de que a suplementação com cloreto de magnésio auxilia no funcionamento neuromuscular.
A Abros Pharma & Food oferece para indústrias farmacêuticas e alimentícias o Cloreto de Magnésio DC além de outras fontes de magnésio. Quer saber mais? Fale com a gente.
Lembrando sempre que este material é direcionado para profissionais da indústria farmacêutica, A Arbros Pharma & Food não realiza vendas para o público em geral. Em caso de problemas, procure sempre um profissional de saúde.