+55 (11) 4652-4800

contato@arbrospharma.com.br

Nova RDC 304/2019 Dispõe sobre Transporte de Medicamentos

RDC 304/2019
RDC 304/2019

Em mais um esforço para garantir a máxima eficácia e segurança da área farmacêutica, a ANVISA publicou a RDC 304/2019 que fala sobre as Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e de Boas Práticas de Transporte de Medicamentos, publicada em 17 de setembro.

Esta nova resolução surge como uma revisão bem vinda da portaria 802/98, já que o mercado logístico e farmacêutico passou por diversas transformações nestes últimos anos. A RDC 304/2019 é pautada basicamente em 3 pontos:

Sistema de Gestão da Qualidade – Foco em qualificação de fornecedores, POPs, logística reversa etc.

Qualificação e Validação – visa garantir que sistemas, equipamentos e pessoas envolvidas nos processos estejam em conformidade com as regras estipuladas.

Rastreabilidade – visa facilitar o processo de rastreamento de toda a cadeia logística, possibilitando a identificação de possíveis desvios e prevenção de erros.

A ideia é garantir a estruturação das áreas de qualidade proporcionando o controle e a fiscalização da cadeia de distribuição de medicamentos, unindo assim todos os players do mercado, de forma que todos tenham responsabilidades compartilhadas.

Quer saber mais sobre a RDC 304/2019? Clique aqui. A Arbros Pharma & Food possui uma equipe técnica sempre alinhada com as mais modernas legislações brasileiras e internacionais e usamos toda a nossa expertise para que nossos clientes e parceiros também sejam excelência em qualidade e segurança farmacêutica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.