+55 (11) 4652-4800

contato@arbrospharma.com.br

Benefícios da Vitamina D

Benefícios Vitamina D

A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o nosso corpo e sua falta no organismo pode ocasionar diversas complicações. Ela é responsável por controlar 270 genes e células do sistema cardiovascular. A principal forma de se produzir Vitamina D ocorre por meio da exposição ao sol, com os raios ultravioletas do tipo B ativando a síntese da vitamina. Também podemos encontrar a Vitamina D em alguns alimentos, mas o sol responde por quase 90% da vitamina que nosso corpo recebe. Também é possível complementar as doses necessárias de Vitamina D e estender seus benefícios através de suplementação, e a Arbros Pharma & Food possui uma linha enorme de formulações e apresentações farmacêuticas que possuem vitamina D em sua composição. Dentre as alegações autorizadas pela ANVISA para a suplementação da Vitamina D, temos:

1) A vitamina D auxilia na formação de ossos e dentes.

2) A vitamina D auxilia na absorção de cálcio e fósforo.

3) A vitamina D auxilia no funcionamento do sistema imune.

4) A vitamina D auxilia no funcionamento muscular.

5) A vitamina D auxilia na manutenção de níveis de cálcio no sangue.

6) A vitamina D auxilia no processo de divisão celular.

As alegações são restritas aos suplementos alimentares cuja quantidade de vitamina D atenda aos valores mínimos estabelecidos no Anexo III na IN 28/2018.

Além destas alegações, há também diversos estudos clínicos mostrando a utilização da suplementação com Vitamina D no combate a dermatite atópica e psoríase.

A Vitamina D pode ser adicionada a formulações com Carbonato de Cálcio, Vitamina K, Vitamina C e diversos outros polivitamínicos. E pode ser apresentada de diversas formas tais como: comprimidos, comprimidos revestidos, comprimidos mastigáveis ou mesmo em mistura para compressão direta para ser adicionada a outras formulações. Quer saber mais sobre os benefícios da Vitamina D e sobre como inserir este nutriente em suas formulações? Fale com a gente.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.