+55 (11) 4652-4800
contato@arbrospharma.com.br

Conheça o Triptofano DC

Triptofano DC

A partir da publicação do novo marco regulatório de Suplementos Alimentares no Brasil em julho de 2018, diversas substâncias tiveram suas regras flexibilizadas, podendo assim ser oferecidas ao público em forma de suplementos alimentares. O objetivo do novo marco regulatório é assegurar a segurança no consumo pela população, com o estabelecimento de requisitos sanitários relativos a regras de composição, qualidade, segurança e rotulagem, dentre outros, bem como padronizar as informações dos suplementos alimentares, sobretudo aquelas sem comprovação científica. Um dos ativos que passou por mudanças em suas regras foi o Triptofano.

O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, não é sintetizado pelo organismo devendo assim ser ingerido através de alimentos ricos em triptofano e também através da suplementação. Aminoácidos são os precursores das proteínas essenciais ao corpo humano. O triptofano é um precursor de duas proteínas com funções essenciais para o nosso corpo: a serotonina e a melatonina.

A serotonina é um hormônio neurotransmissor e dentre suas principais funções está a regulação do humor e do sono. Já a melatonina é um hormônio liberado pelo nosso corpo no início da noite, auxiliando na regulação do sono.

Os dois hormônios exercem funções fundamentais no corpo humano e necessitam de triptofano para serem produzidos em quantidade suficiente.

Após o Marco Regulatório, a Arbros Pharma & Food criou uma lista de suplementos nutracêuticos prontos para auxiliar empresas que queiram criar ou implementar sua lista de produtos de forma rápida com os novos itens liberados pela Anvisa.

A Arbros também oferece o Triptofano DC, que é o ativo pronto para a compressão direta. Neste caso o ativo pode ser produzido pelo próprio cliente ou adicionado a outras fórmulas para a criação de mix específicos. Tanto o triptofano DC como sua fórmula pronta de suplementos passaram por revisões em seus custos para conseguirem preços mais competitivos. Se a sua empresa quer ampliar sua linha de suplementos com produtos inovadores como o suplemento de triptofano, fale com os nossos consultores e conheça nossas novas condições!

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário