+55 (11) 4652-4800
contato@arbrospharma.com.br

Processos Arbros Pharma & Food: Revestimento

Processo revestimento

Para trabalhar com excelência em projetos especiais precisamos ter um especial cuidado em todas as fases do nosso trabalho, e uma das etapas mais importantes de muitos de nossos projetos é o revestimento. Estes produtos muitas vezes envolvem ativos com características físico-químicas específicas, que necessitam de uma proteção especial para não haver degradação ou perda de suas qualidades durante sua vida útil. E como vimos anteriormente, a Arbros Pharma & Food buscou se especializar em processos auxiliares relacionados à compressão direta, como é o caso da granulação. E para oferecer experiências mais completas aos nossos parceiros, decidimos também nos especializar na área de revestimento. Para isso investimos em dois aspectos:

1 – Processo de revestimento

O revestimento é uma operação que consiste no recobrimento da forma farmacêutica (em geral comprimido), a partir da utilização de açúcar (drágeas) ou polímeros (comprimidos revestidos). As principais finalidades do revestimento são a proteção do fármaco contra ação da umidade, da luz e do oxigênio, além da finalidade estética e para encobrir eventuais odores e sabores desagradáveis. O revestimento também pode ser utilizado para controlar a liberação do fármaco, porém, neste caso específico, o polímero empregado é especialmente designado para atuar como agente capaz de regular a dissolução do fármaco.

O processo de revestimento com o uso de açúcar é considerado obsoleto, por isso a Arbros Pharma & food se especializou no revestimento com polímeros. Inicialmente apenas o processo de revestimento era realizado em nossa fábrica, mas a medida que nossas demandas iam crescendo, surgiu a necessidade de fabricar os próprios filmes de revestimento. Hoje a Arbros Pharma & food consegue atender o mercado de diversas maneiras, seja realizando o processo de revestimento em nossas instalações, ou mesmo vendendo e auxiliando nossos parceiros a revestirem seus produtos externamente com os nossos filmes. E a linha eCoat surgiu exatamente como uma evolução deste processo, pois internamente conseguíamos ver onde os filmes de revestimento convencionais poderiam apresentar falhas e ao produzir o próprio filme de revestimento, todo o processo ganhava em qualidade e agilidade. E com o tempo a linha eCoat foi evoluindo para atender com excelência aos nossos parceiros.

2 – Filme de revestimento

Os filmes de revestimento eCoat podem ser aplicados em Comprimidos de liberação imediata, alimentícios, ativos que sofrem degradação por fatores extrínsecos (luz e umidade), hormônios, poli-vitamínicos, minerais e nutracêuticos.

A Arbros Pharma&Food é a única indústria nacional a oferecer uma linha de filmes de revestimento para o mercado farmacêutico. Converse com os nossos consultores e descubra qual eCoat melhor se adequa a sua necessidade.

Hoje a linha eCoat é composta dos seguintes itens:

eCoat Colors HP

É um filme de revestimento obtido através de nanotecnologia de complexação, constituído de polímero hidroxipropilmetilcelulose e polietilenolgicol.

eCoat Colors II

É um filme de revestimento co-processado constituído de polímero de PVOH – Álcool Polivinílico, polietilenoglicol e talco, destinado para sistemas de revestimento de alta performance em comprimidos.

eCoat RE

Filme de revestimento exclusivo para para o revestimento entérico de cápsulas moles.

Além destas linhas e dos novos desenvolvimentos, também trabalhamos com projetos especiais de filmes de revestimento. Se sua empresa tem um projeto único e específico, fale com a gente para buscar uma solução a altura da sua criatividade e inovação.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário