+55 (11) 4652-4800
contato@arbrospharma.com.br

Estudo mostra que suplementação de Vitamina D pode auxiliar no tratamento da Covid-19

Vitamina D no combate à Covid-19

A suplementação com Vitamina D ganhou grande destaque durante a pandemia pois muitas pessoas tinham dificuldade de conseguir se expor ao sol pelo tempo mínimo necessário durante a quarentena. E durante este período muitos cientistas se dedicaram a estudar mais a fundo os efeitos da Vitamina D na prevenção e no combate à Covid. Um desses estudos foi divulgado recentemente e trouxe resultados animadores.

Pesquisadores da Tehran University of Medical Sciences e da Boston University Medical Center sugerem em estudo que a suplementação de Vitamina D pode ser uma grande aliada no combate ao Covid-19. De acordo com o estudo, pacientes internados com o coronavírus que tinham doses mais altas de vitamina D no sangue tinham até 50% menos chances de evoluir para casos mais graves da doença.

O estudo mediu os níveis de 25 hidroxivitamina D de 235 pacientes hospitalizados e comparou o histórico médico destes pacientes. Um dos principais resultados da pesquisa foi o fato de que pacientes com níveis adequados de Vitamina D tinham uma probabilidade 51% menor de ir a óbito quando comparados com pacientes com deficiência da vitamina.

A pesquisa foi publicada no site Plos.org e pode ser conferida na integra aqui.

Quer saber mais sobre os benefícios da Vitamina D? Clique aqui.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário