+55 (11) 4652-4800
contato@arbrospharma.com.br

Novas pesquisas sobre Cloreto de Magnésio e sua relação no combate à depressão

Ação na Depressão - Cloreto de Magnésio

O Cloreto de magnésio é um dos suplementos mais estudados pela comunidade científica internacional nos últimos anos. Isso acontece pois o magnésio é um mineral envolvido em diversas funções do corpo humano. E uma das áreas onde o magnésio tem sido amplamente estudado é a área neurológica.

2 estudos divulgados nos últimos anos demonstraram resultados preliminares muito satisfatórios na relação entre cloreto de magnésio e o combate a depressão. O 1º estudo, coordenado pelos cientistas Emily K. Tarleton e Benjamin Littenberg demonstrou a relação entre deficiência de magnésio no corpo humano e incidência de casos de depressão. O estudo foi realizado com quase 9 mil adultos nos EUA e demonstrou que os grupos com baixas ingestões diárias de magnésio possuem uma incidência maior de casos de depressão como podemos ver na figura abaixo.

Figure 2.

 

Incidência de Depressão x Dose diária de magnésio

Um outro estudo conduzido também por Emliy Tarleton na Universidade de Vermont com cerca de 200 voluntários demonstrou que a suplementação de Magnésio por cerca de 6 semanas proporcionou a diminuição dos sintomas de depressão. O estudo ainda é pequeno e preliminar, mas os resultados se mostraram bastante satisfatórios. Conforme relata esta matéria, já há planos para estudos mais aprofundados neste sentido.

O Cloreto de Magnésio atualmente faz parte da lista positiva da ANVISA para produção de suplementos alimentares, o que significa que é um produto seguro para uso respeitando as regras de dosagem e de público e dentre suas alegações autorizadas está o fato de que a suplementação com cloreto de magnésio auxilia no funcionamento neuromuscular.

A Abros Pharma & Food oferece para indústrias farmacêuticas e alimentícias o Cloreto de Magnésio DC além de outras fontes de magnésio. Quer saber mais? Fale com a gente.

Lembrando sempre que este material é direcionado para profissionais da indústria farmacêutica, A Arbros Pharma & Food não realiza vendas para o público em geral. Em caso de problemas, procure sempre um profissional de saúde.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário