+55 (11) 4652-4800
contato@arbrospharma.com.br

Nova Regulamentação de Suplementos Alimentares é publicada pela ANVISA

No dia 2 de julho de 2018 a ANVISA publicou uma nova regulamentação que buscava trazer mais clareza para o consumidor na questão dos suplementos. Foram criadas listas positivas que contemplam 383 ingredientes fontes de nutrientes, substâncias bioativas ou enzimas, 249 aditivos alimentares e 70 coadjuvantes de tecnologia autorizados como suplementos. Além disso, a Diretoria Colegiada estabeleceu que essas listas serão atualizadas de forma periódica, desde que sejam demonstradas a segurança
e a eficácia dos constituintes.

Esta nova regulamentação abriu um leque enorme de possibilidades para indústrias farmacêuticas e alimentícias, pois além de
novos ativos serem considerados como suplementos, várias quantidades mínimas e máximas foram revistas, possibilitando a chegada de novos produtos ao mercado dentro da área de suplementos, que possui uma legislação mais simplificada quando comparada a área farmacêutica.

A Arbros Pharma & Food, através de suas equipes de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação estudou a fundo estas novas regras para oferecer aos seus parceiros formulações exclusivas para atender a este crescente mercado com produtos inovadores.

Fale com a nossa equipe comercial e saiba mais sobre esta nova regulamentação e entenda como a sua empresa pode oferecer ainda mais saúde aos pacientes através destas novas fórmulas.

Saiba mais sobre esta nova regulamentação clicando aqui.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário