+55 (11) 4652-4800
contato@arbrospharma.com.br

Queratina como auxiliar no Tratamento de Varizes

A Queratina Parcialmente Hidrolisada é um ativo que possui muitos benefícios para pele, cabelos e unhas, no entanto como poderemos ver a seguir, se trata também de um ativo que pode auxiliar no tratamento de varizes e hemorróidas.

A queratina é uma proteína secundária de origem animal, constituída por cerca de 15 aminoácidos, principalmente pela cisteína. Sua estrutura tem forma tridimensional de hélice e seus aminoácidos interagem entre si através de pontes de hidrogênio e ligações covalentes bissulfito (-S-S-) denominadas ligações cisteídicas que conferem a forma da proteína. Devido a sua estrutura tridimensional possui aparência fibrosa, que confere características como impermeabilidade à água, resistência e elasticidade.

Varizes são veias dilatadas, superficiais e tortuosas, que perderam sua principal função de retorno venoso do sangue dos membros inferiores em direção ao coração. São classificadas em três tipos, determinadas pelo diâmetro venoso: veias varicosas, são as que sobressaem na pele e ficam salientes; as veias reticulares, que não possuem relação direta com os troncos principais; e as telangectasias, conhecidas como vasinhos, cujo diâmetro não ultrapassa 1 mm. As artérias são aquelas que levam o sangue oxigenado do coração para o corpo, já as veias retornar o sangue pouco oxigenado de volta ao coração. Portanto, onde há varizes ocorre o acúmulo de Gás Carbônico – CO2.

A prevalência das varizes dos membros inferiores é bastante alta na população. Se considerarmos os três tipos de varizes acima descritos, a prevalência atinge de 40% a 70% da população. Se considerarmos apenas as veias varicosas (maiores que 3 mm de diâmetro), a doença varicosa atinge de 20% a 40% da população (CALLAM, 1994).

Na corrente sanguínea toda vez que ocorrer um aumento da concentração de CO2, acontecerá a quebra da ligação-ferro colesterina-queratina e a interrupção da dissociação da queratina, que em nível de tecidos orgânicos irá ativar o sistema imunológico, de maneira inespecífica, na fase final  promoverá a extinção dos vasos pela ativação dos macrófagos que identificarão o trombo como um corpo estranho, sendo fagocitado e, desta forma, devolvendo  oxigenação do capilar.

Portanto, o uso diário da QUERATINA PARCIALMENTE HIDROLISADA é comprovadamente eficaz, quando aplicada para fim sistêmico de modo a diminuir ou até extinguir as varizes e hemorroidas.

A Queratina Parcialmente Hidrolisada pode ser encontrada em farmácias de manipulação de todo o Brasil e pode ser disponibilizada em diversas formas farmacêuticas. A Arbros Pharma & Food disponibiliza este produto para o mercado, portanto se você for dono de farmácia de manipulação, peça para o seu distribuidor de confiança e se ele não tiver, peça para ele procurar a Arbros Pharma & Food.

Material destinado a profissionais de saúde. Consulte sempre o profissional de saúde de sua confiança.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário